domingo, 21 de dezembro de 2008

Acachuva....Bonfim!

Boas noites....

Existem momentos que nos ficam na memoria para sempre....que ficam ca e queremos continuamente repetir...sao aqueles momentos especiais.....magicos no meu entender. Para quem os conheçe e os vive comigo....sabe do que estou a falar....
Ponho-me a pensar....(algo dificil depois de um acampamento) e questiono-me porque venho eu para aqui?Para o frio...para longe do conforto do lar, para dormir no chão, para montar campo num dia e desfaze-lo no outro......Porque????
A resposta esta nos momentos....porque apesar de tudo:

- Nao trocaria estar debaixo das estrelas a ouvir a harmonica do Berto a tocar...por umas horas a jogar Playstation....
- Não trocaria o calor de um fogo de conselho por um bom filme de cinema....
-Não trocaria o fantástico arroz e outras comidas do acampamento por macdonald´s, pizzas ou coisas assim...
-Não trocaria as horas de tarefas para o acampamento por dinheiro nenhum do Mundo.....
- Nao trocaria uma guitarrada junto à praia com os amigos, ou uma simples conversa de amigos por uma ida ao futebol ou algo do genero...
-Nao trocaria uma unica musica cantada no acampamento por um cd da melhor banda do planeta...
-Não trocaria os sorrisos e emoções vividas no acampamento por um valor material, fosse ele qual fosse....
-Não trocaria ouvir, dançar e cantar a "Canção da Felicidade" "A Canoa" ou o "Meu Caminho"......por um espectaculo qualquer, fosse ele qual fosse...
- Não trocaria "um dia chegou ao fim" por navegar na internet....
- Nem trocaria um pequeno almoço em agrupamento, por um pequeno almoço de Hotel (que eu adoro)....
- Nao trocava nenhuma das vivencias do acampamento passadas com os amigos por nada deste mundo....

Vale a pena acreditar no Pai Natal, no espirito de Natal ou ate mesmo em milagres para que tudo continue a ser vivido por muitos e bons anos.....DECIDIDAMENTE SIM!!!!!!!!!!

Feliz Natal e um ano de 2009 cheio de coisas boas!!!

Mário Pinto

2 comentários:

CuiShLe disse...

A canção da felicidade tinha que ficar marcada =)
Foi um momento alto!!!
xD

Unknown disse...

Até me arrepiei! Foi mesmo sentido. Concordo plenamente contigo... Só quem vive estas experiências é que nos compreende...:-) Filipa