terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Descontentamento

Poema do descontentamento

"De que vale ver um por do sol?
De que vale beber chocolate quente?
Vale a pena ser o que se é?
De que vale ir ao topo do mundo
E ao fundo das questões que nos importunam?
Será que vale a pena saber cantar
Saber escrever e pintar?
De que vale um quadro pintado numa parede vazia?
De que vale a beleza de uma flor
E a frescura de um perfume?
De que vale uma paisagem maravilhosa
E um mar imenso?
De que vale fazer uma peregrinação
Ou cantar uma canção?
De que vale uma musica?
De que vale um livro?
De que vale um beijo,
Uma noite de amor,
Um sonho ou um segredo?
Vale a pena lutar,
De sofrer feridas?
De que vale um bom filme de cinema?
De que vale um curso ou uma profissão?
De que vale um simples bolo de laranja?
De que vale o chão que piso
E o caminho que percorri,
De que vale a minha cidade,
De que vale uma casa?
De que vale...sobreviver?
De que vale tudo isto
Quando o chao desaba....
e falta alguem para partilhar todas estas coisas,
Todos estes sentimentos e experiências
Todas estas vivências e belezas
Onde estas?Quem és tu?
De onde virás?
Irei reconhecer-te?
Já chegaste?
De que cor vestes tu?
Beija-me pois estou cego,
Toca-me pois nao te sinto...
Sussurra-me....pois quero saber quem és....
E fica aqui....ao meu lado..."

Poet

Sem comentários: